quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fundação José Saramago


Pessoa amiga enviou-me esta foto, com a legenda: será do novo acordo ortográfico? "Pito" ou "Piso"?






«««««««««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»



E por falar do novo acordo ortográfico. Lendo a página da Fundação José  Saramago reparo quer diz lá que: Maria del Pilar del Rio Sanchéz Saramago é a Presidenta do Conselho de Administração (da Fundação)

Pergunto eu: Presidenta ou Presidente? Por exemplo: se morar em Lisboa ela é "residenta" ou "residente" nesta cidade?  Se uma  mulher resistiu à Ditadura (por exemplo) ela é uma  "resistenta" ou "resistente"?


«««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


E já agora: a recuperação do edifício onde a dita Fundação Saramago está instalada (a Casa dos Bicos) custou 2,3 milhões de euros à Câmara Municipal de Lisboa. (pesquisa no Correio da Manhã de 12/06/2012).


Bom, mas se a Fundação é privada, porque raio eu tenho que pagar, através dos meus impostos, a recuperação do edifício? Já não lhes bastou o terem mamado um edifício à borla, em pleno coração da cidade.


O badocha do António Costa mais os restantes apaniguados que concordaram com esta solução deviam de ter pago a despesa do seu próprio bolso. Mas isso... tá quieto ó preto.



«««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»



Então e o camarada Honesto, Honestíssimo e Honestérrimo Venerando Chefe de Estado, da República, da Nação e da Lusa Pátria não esteve presente na inauguração? Não foi convidado? Tá mal. Não quiz ir porque o Saramago era um comuna? Tá mal.


Num acto de cultura há que pôr de parte as birrinhas de putos quer dum quer doutro lado.





Sem comentários:

Enviar um comentário